sexta-feira, 5 de agosto de 2011

LADO A LADO

"Os traços tortos da nossa vida são estradas incertas do que o futuro nos guarda, onde a imensidão dos momentos é feita de frutos raros os quais devemos saboreá-los da melhor forma, para que possamos entender o verdadeiro gosto da vida."





Um viver singular às vezes nos faz alheio, o calor humano é um sentimento inigualável para aqueles que bem sabem compreender a importância das pessoas. Uma trajetória não é conduzida por apenas um personagem, mas sim, um elenco.
Olhando o passo dos dias, tento enxergar as imagens sinceras, os olhares serenos, os sorrisos largos, o abraço fraterno. Companheirismo é ser muitos, para traduzir um só, o ato de aproveitar as vivências, semeando amizade no jardim da vida. Dependemos de outras pessoas para que os nossos dias ocorram, querendo ou não estamos num mundo horizontalmente agitado, evoluindo cada vez mais, porém ainda precisamos e dependemos de pessoas e assim espero que seja sempre. Não podemos nos tornar mutantes de um mundo novo, onde até um abraço é mecanizado, precisamos sentir quem está do nosso lado como gente, como humano que somos.
A réstia do que passou sempre circunda o que vivemos hoje, nada se apaga, nada se deleta, quando nos referimos a momentos de pessoa com pessoa, momentos de LADO A LADO.
Somos dependentes de carinhos, de sentimentos, de críticas, de desabafos... Somos seres egoístas, porém tão dependentes. A janela grande dos olhos nos oferta o que está diante dela, contudo existe uma porta inconsciente, que nos faz entender as pessoas sem que a aparência interfira.
Nesse texto eu desabafo de alma inteira, comungo assim, num dia chuvoso e tristonho, o que arrebata meu peito e faz minha boca gritar: - VAMOS APROVEITAR OS MOMENTOS – para que quando partirmos a lembrança de tantos seja sincera. Com isso devemos aproveitar também quem esta do nosso lado, que realmente faz parte de nossas vidas, pessoas essas que são os botões essenciais da máquina chamada coração. Por isso vivamos de LADO A LADO, preso ao sentido que esse FRAGMENTO delimita aos céus, para transpor a harmonia a aqueles que compartilham nossos momentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário